28 de fev. de 2012

Aprenda a instalar o BackTrack 5

Como é hábito da nossa parte, costumamos marcar o lançamento de algumas distribuições com um pequeno tutorial do processo de instalação. Dessa forma deixam de existir motivos para não experimentar e quem sabe até ficar fã.

Como muitos de vocês, (ainda ontem), assim que tive tempo, a primeira coisa a fazer quando cheguei a casa foi instalar o Backtrack 5. Relembrados que o BackTrack 5 é baseado no Ubuntu 10.04 LTS, tem suporte para o ambiente gráfico Gnome (além do KDE e Flubox), suporte para sistemas de 32 e 64 bits e ARM e é totalmente open source. Deixo alguns screens para verem como é fácil a instalação.

bt_000

Para instalar o Backtrack 5 devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Fazer download do Backtrack 5 aqui

Passo 2 – Gravar num DVD ou PenUSB e fazer boot. No primeiro ecrã devem escolher a opção: BackTrack Text – Default Boot Text Mode

bt_00

Passo 3 – Para iniciarem o interface gráfico para procederem a instalação, devem escrever “startx” . Não esquecer que as credenciais de acesso para o Backtrack são:

User: root

Password: toor

bt_01

Passo 4 – Depois de arrancar em modo live, basta escolher a opção Install BackTrack.

bt_02

Passo 5 – Vamos agora escolher o idioma de instalação

bt_03

Passo 6 – Vamos agora definir o nosso fuso horário

bt_04

Passo 7 – E agora indicamos qual o layout do nosso teclado

bt_05

Passo 8 – Preparar o espaço em disco. Para este exemplo, definimos a opção Apagar e utilizador o disco inteiro que irá proceder a formatação de todo o disco e instalação do Ubuntu.

Atenção: Ao escolher esta opção, toda a informação do disco será apagada. Caso pretenda usar uma determinada partição, deverá escolher a opção Especificar as partições manualmente (avançado).

bt_06

Passo 9 – Finalizadas as configurações, é só mandar instalar.

bt_08

Depois é só esperar e deixar instalar. No meu PC, o BT5 demorou cerca de 30 minutos a instalar.

bt_07

Depois de instalador, basta reiniciar e na hora de introduzir as credenciais coloquem as indicadas no passo 3 (depois podem mudar ).

bt_09

Com podem ver pela imagem anterior, o Backtrack é bastante conhecido pelas ferramentas de penetração e auditoria de redes que disponibiliza. Está tudo compilado e pronto a funcionar. Experimentem!




Fonte: pplware.sapo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Informamos que...

Todos os arquivos disponiveis para download encontrados no
blog vêem de links hospedados na própria internet sem nenhum vinculo com nosso blog.

Links que estão com as tags "Hacker,Trojans e/ou Crypters" estão sujeitos a infecções por pessoas mal intencionadas ( Já que os mesmos não são upados por nós ou são apenas re-upados sem nenhum acréscimo de conteúdo.).


Obrigado pela atenção!

catedratico@catedraticoblog.com
lucas@catedraticoblog.com


Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More