Fim de jogo em Pituaçu. Com dois gols de Rogerinho, ambos de falta, e um do artilheiro Rodrigo Gral, após bela jogada de Vander, o Bahia venceu o São Caetano por 3 a 0 nesta sexta-feira, em noite de chuva Pituaçu, e alcançou a quarta colocação da Série B do Brasileiro.
O time, que na próxima rodada enfrenta o Náutico, sábado, nos Aflitos, agora tem 16 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por três adversários ao final das partidas de sábado.
O jogo
As broncas de Renato Gaúcho deram resultado. Depois de ‘reestrear’ com uma goleada para o Guaratinguetá, a terceira derrota seguida no torneio, a equipe voltou a vencer.
Depois de dez minutos de equilibro, uma bola parada colocou o Bahia em vantagem na partida. Rogerinho cobrou falta da entrada da área com categoria e contou ainda com um desvio de Bruno Recife para enganar o goleiro Luiz e abrir o placar. Com a vantagem, o Bahia recuou e cedeu espaço ao São Caetano, que começou a finalizar com perigo, especialmente nos minutos finais da primeira etapa.
Aos 36min, o goleiro Fernando salvou o time da casa do empate em um chute cara a cara do atacante Eduardo, artilheiro do campeonato. O sofrimento do torcedor baiano seguiu até o fim da etapa inicial, com Fernando seguindo como principal destaque. Apesar da pressão dos visitantes, Arilton acertou a trave do gol de Luiz no último minuto do primeiro tempo.
No início da etapa complementar, a sorte mostrou que estava mesmo do lado do Bahia. Rogerinho, em nova cobrança de falta e em novo desvio na barreira, ampliou o placar e deixou o time da casa em situação mais confortável na partida.
Assim como no primeiro tempo, o Bahia foi pressionado após o gol, mas conseguiu segurar o ataque do time paulista e passou a explorar os contra-ataques. Aos 34min, conseguiu mais um gol. Vander fez boa jogada na linha de fundo, cruzou para a área e Rodrigo Gral completou para ‘liquidar’ a partida, que ainda contou com perigosos ataques do São Caetano e outras boas defesas de Fernando.

0 comentários:
Postar um comentário