2 de out. de 2009

Lula cai em prantos na entrevista coletiva e pede desculpas aos rivais por estar feliz


Presidente festeja a vitória do Rio em Copenhague: ‘Nós só precisávamos de uma oportunidade para mostrar que somos capazes de fazer’

Rafael Maranhão Copenhague


O cenário não era exatamente um pódio, mas a reação foi a mesma que os atletas brasileiros costumam ter quando ganham medalhas em competições internacionais. Poucos minutos após garantir o direito de sediar os Jogos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou-se à mesa de entrevistas coletivas no Bella Center, em Copenhague. E bastaram poucas palavras de agradecimento do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, para o presidente da República cair em prantos. Quando recuperou a calma, Lula se dirigiu aos chefes de Estado das cidades concorrentes e pediu desculpas por estar feliz.

Agência/Reuters

Lula enxuga as lágrimas na entrevista coletiva em Copenhague: discurso emocionado

- Desculpem-me por eu estar feliz e vocês estarem tristes. Mas vocês já foram felizes muitas vezes, e nós temos o direito agora. Nós só precisávamos de uma oportunidade para mostrar que somos capazes de fazer. O Rio é uma cidade sofrida. Durante muito tempo, só aparecia nos jornais nas páginas policiais. Queremos que comece a aparecer nas páginas esportivas. Quero agradecer de coração a cada delegado que colocou os Jogos de 2016 – disse o presidente.

Lula se referiu especificamente ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que voltou para casa de mãos vazias após a eliminação de Chicago na primeira rodada da votação.

Carlos Arthur Nuzman beija o presidente Lula, que não controla o choro

- Alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando e falaram: “Ih, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar.” Eu convidei o Obama para vir a Copenhague. Falei: “Se você não for, eu vou ganhar.” Ele veio, e quis Deus que nós ganhássemos mesmo com ele aqui – contou Lula.

O tom de emoção também abriu espaço para brincadeiras. O presidente brasileiro chegou a provocar o premiê do Japão, Yukio Hatoyama, referindo-se às constantes mudanças no governo do país asiático.

- No Japão, você diz bom-dia para um primeiro-ministro e boa-tarde para outro, eles trocam muito rápido – afirmou, arrancando risos.

0 comentários:

Postar um comentário

Informamos que...

Todos os arquivos disponiveis para download encontrados no
blog vêem de links hospedados na própria internet sem nenhum vinculo com nosso blog.

Links que estão com as tags "Hacker,Trojans e/ou Crypters" estão sujeitos a infecções por pessoas mal intencionadas ( Já que os mesmos não são upados por nós ou são apenas re-upados sem nenhum acréscimo de conteúdo.).


Obrigado pela atenção!

catedratico@catedraticoblog.com
lucas@catedraticoblog.com


Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More